Sobre Nós

o que nós podemos te oferecer

Quem é Juliana Desconsi
A designer de produtos Juliana Desconsi assina projetos inovadores, reconhecidos por acumular premiações importantes no cenário brasileiro e também internacional: Prêmio Inovação da FIMMA Brasil 2013, Prêmio Salão Design Casa Brasil 2013, Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira,  Prêmios House&Gift Design (2013 e 2014) e IDEA Brasil são alguns dos exemplos.
A profissional acumula experiência de mais de uma década na área de desenvolvimento de produtos. É formada em Design de Produto (Universidade de Caxias do Sul, 2006), Pós-graduada e Mestre em Design (Uniritter / Centro Universitário Ritter dos Reis), com monografia na área de Psicologia Cognitiva e pesquisa sobre Design Thinking – referências que auxiliam no planejamento e criação de produtos diferenciados. Juliana é fundadora e diretora do escritório Intervento Design, especializado no desenvolvendo soluções para empresas de diversos segmentos.
 
Sobre a Intervento Design
Especializada em soluções que, por meio do design, modificam a relação do usuário com os produtos, a Intervento atua no desenvolvimento de projetos para produtos industriais. Em mais de 11 anos de atuação no mercado moveleiro, metalúrgico e vitivinícola o escritório tem se consolidado em reconhecidos e premiados trabalhos. Com conhecimento multidisciplinar, alia qualificação técnica e experiência prática de mercado.
Design é o processo que transforma uma necessidade em solução de produto para as pessoas.
É esta a linha de atuação da Intervento, em que o desejável, o viável e o praticável andam juntos. O ponto de vista do usuário e do mercado, as intenções de negócios da empresa e a avaliação da condição tecnológica são levados em consideração no empreendimento que acredita neste tripé com foco na inovação.


Metodologia

como a intervento trabalha

Design é o processo que transforma uma necessidade em solução de produto para o mercado. Na Intervento, esse exercício segue uma metodologia que compreende três etapas centrais: o Desejável, sob o ponto de vista do usuário e do mercado; o Viável, considerando as intenções de negócios da empresa; e o Praticável, que avalia a condição tecnológica. Juntos, esses pontos convergem para a inovação e pertencem a um universo que sintetiza a conjugação de verbos essenciais como definir, pesquisar, gerar ideias, testar protótipos, selecionar, implementar e aprender.
 
Este contexto caracteriza o Design Thinking, um modelo de pensar o design sob a perspectiva do usuário, com foco na inovação que gera negócios – compromisso permanente que a Intervento assume com seus parceiros: a promoção de bons resultados. O desenvolvimento do projeto envolve alto grau de criatividade, de maneira controlada e direcionada pelo processo. Assim, a criatividade é canalizada de modo a produzir uma solução prática e viável para o problema de design, que atenda ou supere os objetivos estabelecidos.

Como eu contrato?

como formar uma parceria

Projeto por Demanda

[Projetos Específicos]

Contrato com valor pré-determinado de acordo com o desafio proposto pela demanda. São realizadas reuniões para construção do briefing e posterior elaboração do planejamento do trabalho. A precificação ocorre mediante a definição de critérios como horas despendidas pela equipe, complexidade do desafio e contratação de terceiros. Nesse formato, a Intervento trabalha junto ao cliente por um período determinado.

Consultoria em Design

[Projetos Contínuos | Fee Mensal]

A atuação aproxima-se do trabalho de um departamento criativo e de desenvolvimento interno da empresa, participando de todas as etapas, incluindo: planejamento, concepção do produto, implementação e acompanhamento pós lançamento participando em atividades de treinamento e comunicação das linhas desenvolvidas. Indicado para empresas interessadas em investir no desenvolvimento contínuo de produtos, com reuniões sistemáticas de planejamento, execução e avaliação dos projetos.

Modelo
Misto

[Parceria de Remuneração por Vendas]

Ideal para quem deseja viabilizar projetos diferenciados pela qualidade mediante investimentos iniciais mais atrativos. Nesse modelo, a remuneração acontece por um valor administrativo de projeto mais um percentual firmado sobre a venda do produto. Os direitos industriais são negociados caso a caso, dependendo a participação varíavel acordada.