Sobre Nós

o que nós podemos te oferecer

Quem é Juliana Desconsi
A designer de produtos Juliana Desconsi assina projetos inovadores, reconhecidos por acumular premiações importantes no cenário brasileiro e também internacional: Prêmio Inovação da FIMMA Brasil 2013, Prêmio Salão Design Casa Brasil 2013, Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira,  Prêmios House&Gift Design (2013 e 2014) e IDEA Brasil são alguns dos exemplos.
A profissional acumula experiência de mais de uma década na área de desenvolvimento de produtos. É formada em Design de Produto (Universidade de Caxias do Sul, 2006), Pós-graduada e Mestre em Design (Uniritter / Centro Universitário Ritter dos Reis), com monografia na área de Psicologia Cognitiva e pesquisa sobre Design Thinking – referências que auxiliam no planejamento e criação de produtos diferenciados. Juliana é fundadora e diretora do escritório Intervento Design, especializado no desenvolvendo soluções para empresas de diversos segmentos.
 
Sobre a Intervento Design
Especializada em soluções que, por meio do design, modificam a relação do usuário com os produtos, a Intervento atua no desenvolvimento de projetos para produtos industriais. Localizada no polo moveleiro de Bento Gonçalves, tem se consolidado pelo trabalho assertivo e capaz de rentabilizar resultados positivos para os parceiros. Em sete anos de atuação contabiliza no portfólio nomes como Altero, MasuttiCopat, Akeo, Meber Metais, Telasul, Omega Viratto, Casa de Pedra, entre outros. Sua equipe multidisciplinar conta com profissionais que aliam qualificação técnica e experiência prática de mercado
Design é o processo que transforma uma necessidade em solução de produto para o mercado. Ao pensar neste conceito, entendo, cada vez mais, o fato dos profissionais que atuam nesta área precisarem estar aptos a se envolverem nas diferentes etapas do processo produtivo. Não é mais viável que seja concebido um projeto sem que ocorra a preocupação de etapas posteriores, como a aplicabilidade no dia a dia.
É esta a linha de atuação da Intervento, em que o desejável, o viável e o praticável andam juntos. O ponto de vista do usuário e do mercado, as intenções de negócios da empresa e a avaliação da condição tecnológica são levados em consideração no empreendimento que acredita neste tripé com foco na inovação. Os nossos profissionais procuram se envolver em todas essas fases, de certa forma concomitantemente, pensando como um todo.


Metodologia

como a intervento trabalha

Design é o processo que transforma uma necessidade em solução de produto para o mercado. Na Intervento, esse exercício segue uma metodologia que compreende três etapas centrais: o Desejável, sob o ponto de vista do usuário e do mercado; o Viável, considerando as intenções de negócios da empresa; e o Praticável, que avalia a condição tecnológica. Juntos, esses pontos convergem para a inovação e pertencem a um universo que sintetiza a conjugação de verbos essenciais como definir, pesquisar, gerar ideias, testar protótipos, selecionar, implementar e aprender.
 
Este contexto caracteriza o Design Thinking, um modelo de pensar o design sob a perspectiva do usuário, com foco na inovação que gera negócios – compromisso permanente que a Intervento assume com seus parceiros: a promoção de bons resultados. O desenvolvimento do projeto envolve alto grau de criatividade, de maneira controlada e direcionada pelo processo. Assim, a criatividade é canalizada de modo a produzir uma solução prática e viável para o problema de design, que atenda ou supere os objetivos estabelecidos.

Como eu contrato?

como formar uma parceria

Projeto por Demanda

[Projetos Específicos]

Contrato com valor pré-determinado de acordo com o desafio proposto pela demanda. São realizadas reuniões para construção do briefing e posterior elaboração do planejamento do trabalho. A precificação ocorre mediante a definição de critérios como horas despendidas pela equipe, complexidade do desafio e contratação de terceiros. Nesse formato, a Intervento trabalha junto ao cliente por um período determinado.

Consultoria em Design

[Projetos Contínuos | Fee Mensal]

A atuação aproxima-se do trabalho de um departamento criativo e de desenvolvimento interno da empresa, participando de todas as etapas, incluindo: planejamento, concepção do produto, implementação e acompanhamento pós lançamento participando em atividades de treinamento e comunicação das linhas desenvolvidas. Indicado para empresas interessadas em investir no desenvolvimento contínuo de produtos, com reuniões sistemáticas de planejamento, execução e avaliação dos projetos.

Modelo
Misto

[Parceria de Remuneração por Vendas]

Ideal para quem deseja viabilizar projetos diferenciados pela qualidade mediante investimentos iniciais mais atrativos. Nesse modelo, a remuneração acontece por um valor administrativo de projeto mais um percentual firmado sobre a venda do produto. Os direitos industriais são negociados caso a caso, dependendo a participação varíavel acordada.